Dominio/Hospedagem

Uma duvida bastante comum entre os iniciantes é o que é domínio e o que é hospedagem, por isso decidi fazer um breve post tentando explicar um pouquinho sobre isso. Mas não se assustem porque tudo é mais fácil do que vocês imaginam.

Domínio: Não é nada mais que o nome personalizado e único do seu site. Por exemplo: http://www.leitoragaucha.com, etc;

Hospedagem: Como o próprio nome já diz é uma hospedagem, uma casa. É onde todo o seu site fica armazenado. Além disso, você também tem a opção de ter um e-mail personalizado, por exemplo: nome@dominio.com;

Ok, entendi. Mas como eu faço para ter tudo isso?
Na internet você terá inúmeras opções de empresas que fazem esse tipo de serviço, porém - como tudo - é necessário tomar cuidado, procure ver o que as pessoas falam sobre a empresa e tudo mais. Tanto minhas hospedagens, como domínios eu contratei o  Prelude Hosting. Quase nunca tive problema com eles e quando eu tive mandei e-mail e eles resolveram na hora.

P.S.: Se você tem um blog na plataforma blogspot, não é obrigatório ter uma hospedagem. Você pode registrar um domínio, mas não é necessário ter uma hospedagem também!

Abaixo uma lista que já me falaram que é bom: